Metamedicina
Para mim a Metamedicina é uma filosofia de vida.
Descobri a Metamedicina quando me encontrava em uma situação de doença, a qual eu não sabia como gerir e quis saber o “porquê a mim?”
Cresci numa família onde já o meu avô me dizia: neta se fores feliz não tens doenças, as doenças são feitas nas nossas cabeças pelas preocupações dos outros. No momento em que fiquei doente pensei nisto, e pensei: porquê a mim? Fui eu que a criei na minha cabeça?
Na minha cabeça passaram muitos pensamentos e perguntas. Pesquisei, informei-me, e depois da recolha de muita informação escolhi seguir a Metamedicina que me tem ajudado muito nas respostas ao “porquê a mim?” É um caminho realmente muito interessante e eu estou disposta a escutar as tuas historias, dinâmicas, doenças ou outras experiências para que possas desenvolver o teu potencial e viver a vida ao máximo.
A Metamedicina é um método psicossomático de autoconhecimento fundado por Claudia Rainville, nos anos 80, movida pela vontade de conhecer a origem das dificuldades emocionais que encontrava no seu quotidiano. Convida-nos a entrar em contacto com a parte mais profunda de nós mesmos para que a possamos exprimir da melhor forma. E através de encontros individuais e de grupo, guio-te para que possas desenvolver o teu potencial e viver a vida ao máximo.
Metamedicina vem do grego. Meta significa “para além de” medicina, que significa utilizar meios para prevenir, curar e aliviar a dor ou doença. Vai “para além de” o simples cancelamento da dor ou o desaparecimento dos sintomas, concentrando-se na pesquisa dos fatores responsáveis pela perturbação
Em metamedicina, a dor e o mal e infeções são sinais precursores da quebra de harmonia numa parte do organismo. Fazer desaparecer estes sinais sem procurar a sua causa é como desligar o alarme anti-fumo depois de se ter anunciado um incêndio.
Como pode intervir a Metamedicina num processo de cura ?
A Metamedicina ajuda a reconstruir a história de um transtorno, de uma doença ou de um mal estar profundo remontando o quanto possível ao aparecimento dos primeiros sintomas. Com esta finalidade usam-se as chaves da metamedicina numa consulta, necessária para se descobrir a ou as causas do mal em si.
Qual é a função de um operador de Metamedicina ?
Consiste em acompanhar a pessoa no caminho que ela escolheu para encontrar o próprio bem-estar, e para o fazer, o operador de metamedicina mete em ato um “encontro” para te ajudar:
– A encontrar uma situação em ressonância com aquilo que te perturba ou com a doença;
– A entrar em contato com emoções ou sentimentos ligados a essa situação;
– A liberar emoções em questão mediante um processo de transformação;
– A tomar uma decisão que te seja favorável, ou a tomar uma ação precisa, que implica o retorno da paz interior e que se manifesta com um estado de bem-estar.
Faz a tua marcação
Claudia Rainville - fundadora da Metamedicina
Metamedicina
Claudia Rainville
Algumas pessoas definem a metamedicina como uma filosofia de vida, outras a apresentam como um medicamento psicossomático, outras como o remédio das emoções ou também como um remédio da alma, mas todas são unânimes quando afirmam que é antes de tudo um remédio de despertar a consciência que leva a pessoa que decide seguir esse caminho a dominar melhor sua vida.
visita a nossa página de Portugal